Publicado por: fgalvao | Fevereiro 4, 2008

Livro: A Ética do Aborto

Visite o nosso novo site – http://www.forumfilosofia.pt.vu


A colecção
A Filosofia Pública é uma nova colecção da Dinalivro e tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Filosofia. Esta colecção nasce com a ambição de proporcionar aos leitores portugueses antologias de ensaios filosóficos centrais. As antologias incidirão em questões capazes de interessar a um público muito amplo, e não apenas a investigadores e professores especializados. Cada um dos livros reunirá ensaios de qualidade internacionalmente reconhecida, introduzindo o leitor num debate filosófico vivo em que as diversas perspectivas são defendidas pelos que melhor as representam.

O livro
Será que abortar um feto humano é como assassinar um de nós? Este é o problema ético do aborto e é nele que incidem os seis ensaios aqui reunidos. Três dos autores defendem uma posição pró-escolha; os outros três defendem a posição pró-vida. Este livro proporciona assim uma introdução aos aspectos centrais do debate do aborto, dando a conhecer os melhores argumentos que cada uma das partes tem para oferecer.

A introdução do livro afasta muitos dos equívocos que continuam a marcar a discussão pública do aborto. Nos ensaios seleccionados, alguns dos melhores especialistas mundiais em ética aplicada discutem o estatuto moral do feto, o infanticídio, o mal de matar e o direito da mulher a controlar o seu corpo. Contra quem pensa que as convicções éticas de cada um são intocáveis e que, no que respeita ao aborto, nos resta medir forças no plano político, este livro mostra que o debate crítico e racional da ética do aborto não só é possível, como também é profundamente desejável.

O organizador
Pedro Galvão é mestre em Filosofia pela Universidade de Lisboa, onde é investigador do Centro de Filosofia e prepara o doutoramento na especialidade de Ética. Membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Filosofia. Participou em várias publicações apoiadas pelo Centro para o Ensino da Filosofia desta instituição, e é também autor de artigos de ética normativa. Publicou diversas traduções de obras filosóficas, incluindo a do livro Utilitarismo, de J. S. Mill (Porto Editora, 2005), que também organizou. Edita a revista electrónica de filosofia moral e política Trólei (http://www.spfil.pt/trolei/).

Introdução em pdf
(I)


Responses

  1. eu queria saber sobre seu livro..

  2. Como posso adquirir a coleção “A ética do aborto: perspectivas e argumentos”?

  3. como posso adiquirir esse livro

  4. onde posso comprar este livro sobre o aborto?
    tenho certeza que vou adorar este livro, será muito útil para meu trabalho


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Categorias

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: