Publicado por: fgalvao | Janeiro 18, 2008

Gandas Oportunidades


Responses

  1. Os projectos de Sócrates e o país certificado
    Li no Público a peça sobre os projectos assinados por Sócrates e nem queria acreditar. Parece construção clandestina. Se dúvidas houvesse em relação à natureza do curso do nosso primeiro-ministro, as fotos são elucidativas.
    Sócrates foi, sem dúvida, o primeiro português a usufruir do sistema de certificação de competências e, qual rainha D. Leonor, num gesto de generosidade, decidiu dar aos portugueses aquilo que o “curou”: espalhou pelo país Centros de Novas Oportunidades e mandou acabar com o ensino, fechar escolas e perseguir professores!
    Assim vai curar os portugueses dos males que, desde sempre, atormentam o país: o analfabetismo e a ignorância. Outros tentaram eliminá-los e não tiveram sucesso. Sócrates, num rasgo de génio percebeu que isso não é possível – fazem parte do “genoma português” – e encontrou a solução: certifica-os e transforma-os em diplomas. Deixam de ser males e transformam-se em qualidade reconhecidas e respeitadas.
    Ao ver as imagens dos projectos que assinou, apetece-me sugerir ao senhor primeiro-ministro que não se limite a “diplomar” e a certificar as competências dos portugueses. Ponha-os também a viver em mansões, em condomínios de luxo e em resorts: valide e certifique com a sua assinatura de “engenheiro” toda a construção miserável e clandestina que existe por esse país fora. Dote de projectos seus todas as barracas em que muitos portugueses vivem e certifique-as como casas! Emita certificações de condomínios de luxo para a Cova da Moura, a Damaia e a Buraca e passarão a sê-lo!
    E mais ainda: garanta a felicidade dos seus habitantes, continuando a sua luta, com o apoio da sua ministra predilecta, contra aqueles que andam há anos a tentar educar os portugueses. Garanta mesmo que eles nem tenham tempo para ensinar seja o que for. Ganhe a população evitando o perigo de a instruir!
    Sócrates faz com que a degradação económica e social seja acompanhada pela degradação da inteligência e da consciência dos portugueses. Ele possui ferramentas como nenhum outro político teve antes dele. Tem os CEF, os EFA, os RVCC, os cursos profissionais a fingir e …professores a sério em processo de extinção.
    Sócrates sabe que um povo inteligente e instruído num país governado por ele não pode ser feliz. Os portugueses vão bater no fundo, mas graças a ele, não vão dar-se conta.
    Infelizmente sou professora e ainda não deixei de ver o que me rodeia. Haverá por aí algum Centro Novas Oportunidades que me cure deste mal?
    Maria Manuela


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: