Publicado por: fgalvao | Março 5, 2008

Governo alarga programa e-escolas ao 11º e 12º ano

Apesar de na minha opinião ser um atentado de demência oferecer computadores portáteis para uso pessoal pagos com dinheiro público, mais absurdo era esta oferta se destinar unicamente aos alunos do 10º ano. Parece que corrigiram o segundo problema e agora são para todos.
Sinto-me orgulhoso e feliz de ver que os meus descontos vão servir uma causa útil como facilitar o acesso de um aluno ao Hi5 ou aumentar o número de utilizadores de jogos de computador.

Viva ao ministério da educação!

já agora deixo a noticia:

O programa e-escolas vai ser alargado aos alunos do 11º e 12º ano, abrangendo agora um total de mais de 750 mil potenciais utilizadores da iniciativa que visa distribuir computadores portáteis com acesso Internet de banda larga a alunos e professores por um preço muito abaixo do seu valor de mercado. Segundo informação do Governo estes alunos podem ainda durante este ano lectivo solicitar os equipamentos.

O alargamento do programa foi decidido hoje em Conselho de Ministros e responde a um pedido generalizado dos alunos e pais, que consideravam discriminatória a limitação aos jovens que frequentavam o 10º ano de escolaridade. Recorde-se que a iniciativa abrange ainda os professores do ensino básico e secundário e os formandos do Programa Novas Oportunidades.

Com este alargamento aos alunos do 11º e 12º ano são abrangidos no programa mais 250 mil potenciais beneficiários, o que eleva para 750 mil o número de utilizadores previsto, depois de este ter sido fixado inicialmente entre os 500 e 600 mil.

A Resolução do Conselho de Ministros de hoje prevê ainda um regime especificamente dirigido a beneficiários da iniciativa com necessidades educativas especiais de carácter permanente, garantindo-lhes o acesso a computadores adaptados, sem quaisquer encargos adicionais.

Dependendo do escalão de rendimentos do agregado familiar, os alunos têm acesso a computadores portáteis por um máximo de 150 euros e uma mensalidade de banda larga móvel que é 5 euros mais baixa do que o valor de mercado.

Advertisements

Responses

  1. “Sinto-me orgulhoso e feliz de ver que os meus descontos vão servir uma causa útil como facilitar o acesso de um aluno ao Hi5 ou aumentar o número de utilizadores de jogos de computador.”

    Portanto para si os alunos do secundário são todos uma cambada de idiotas que só usa os computadores para ir ao hi5 e ao menssager?! Nunca considerou a hipótese de haver alunos preocupados em saber mais e que para isso necessitem de um pc e de internet?
    Bastava um aluno entre cem para que os descontos que fez tenham valido a pena, e garanto-lhe que há mais.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: