Contacto do autor

Duvidas, sugestões, questões e criticas construtivas serão aceites e respondidas (a seu tempo) pelo contacto

friedrich—nietzsche@hotmail.com

Responses

  1. O seu website fórum filosofia está a ser atacado agora mesmo. O número de visitantes está a crescer desmesuradamente. Ao entrar verifiquei isso.
    Já ia em 47 visitantes, o que me parece impossível.

    Obrigado.

  2. Caro Simplas o blog recebe em média mais de 30 visitas por dia e por vezes o contador faz a actualização desse mesmo número de uma só vez.

    • Adorei o blog, estarei por aqui a vistá-lo.

      • Adorei, meus parabéns… estarei sempre por aqui.

  3. Hola,

    Te sugiero conozcas estos sites:
    http://www.escohotado.org
    http://www.savater.org

    Saludos

  4. Eu gostei do Forum Filosofia.
    De Brasil, São Paulo, parabéns!

  5. Muito obrigado Marilene, conto vê-la por cá mais vezes.

  6. Sou novo na blogosfera mas foi com enorme prazer que descobri este Forum…Parabems !
    Apresentei algums raciocinios breves ao Tema Igualdade/Liberdade assim como ao daquele velho dilema do Direito,libertar um culpado ou prender um inocente…
    São Instantaneos mal compostos em que a pressa e a oralidade substituem a elegancia, para que algumas ideias possam fluir com naturalidade…pela mesma razão me desculpo.

    Aceito sugestões para outros forums do genero,Obrigado!

  7. Filipe de Albuquerque tenho todo o gosto em contar com a sua participação tanto aqui como no fórum, a nivel de outros fóruns os que conheço já estão aqui divulgados na secção de links

    http://filosofia.portal4free.com
    http://www.consciencia.org/forum/
    http://www.saladosprofessores.com

  8. Bom Dia! Eu sou estudante universitária e estou no curso de sociologia, e estou neste momento a trabalhar o tema da escola e escolarização e quais as mudanças que ocorreram nos tempos e achei bastante interessante o seu artigo acerca de Nietzsche e a sua visão acerca da escolarização. Agradecia sugestões de links de foruns ou outros artigos acerca do assunto. Obrigado e parabens pelo seu forum.

  9. Cátia, antes de mais obrigado, é sempre gratificante receber feedback dos leitores.

    Quanto ao artigo sobre Nietzsche não fui eu que o elaborei, retirei-o de um excelente site chamado Consciência —- http://www.consciencia.org .

    Quanto a links poderá visitar a secção de links do blog —- https://forumfilosofia.wordpress.com/links

    ou a do fórum —- http://filosofia.portal4free.com/viewforum.php?f=45

  10. Parabéns.Sou autodidata,mas gostaria de participar.Grata,se aceita.

  11. Sinta-se em casa.

  12. Não conhecia a apaef…encontrei a divulgação do IV Congresso, hoje, 7 de Janeiro 2008. Manter-me-ei atento ao vosso site que desconhecia por inteiro. Com efeito, as finalidades da Associação, os seus caminho indiciam uma orientação à qual nunca fui estranho e sempre, mais ou menos explicitamente, atribuíu significado ao ensino da Filosofia.

  13. gOstei do blog.

    Volto para apresentar a proposta de ter minha pagina indicada com vocês e indicar a de vocês no meu blog.

    Obrigado!

  14. Os projectos de Sócrates e o país certificado
    Li no Público a peça sobre os projectos assinados por Sócrates e nem queria acreditar. Parece construção clandestina. Se dúvidas houvesse em relação à natureza do curso do nosso primeiro-ministro, as fotos são elucidativas.
    Sócrates foi, sem dúvida, o primeiro português a usufruir do sistema de certificação de competências e, qual rainha D. Leonor, num gesto de generosidade, decidiu dar aos portugueses aquilo que o “curou”: espalhou pelo país Centros de Novas Oportunidades e mandou acabar com o ensino, fechar escolas e perseguir professores!
    Assim vai curar os portugueses dos males que, desde sempre, atormentam o país: o analfabetismo e a ignorância. Outros tentaram eliminá-los e não tiveram sucesso. Sócrates, num rasgo de génio percebeu que isso não é possível – fazem parte do “genoma português” – e encontrou a solução: certifica-os e transforma-os em diplomas. Deixam de ser males e transformam-se em qualidade reconhecidas e respeitadas.
    Ao ver as imagens dos projectos que assinou, apetece-me sugerir ao senhor primeiro-ministro que não se limite a “diplomar” e a certificar as competências dos portugueses. Ponha-os também a viver em mansões, em condomínios de luxo e em resorts: valide e certifique com a sua assinatura de “engenheiro” toda a construção miserável e clandestina que existe por esse país fora. Dote de projectos seus todas as barracas em que muitos portugueses vivem e certifique-as como casas! Emita certificações de condomínios de luxo para a Cova da Moura, a Damaia e a Buraca e passarão a sê-lo!
    E mais ainda: garanta a felicidade dos seus habitantes, continuando a sua luta, com o apoio da sua ministra predilecta, contra aqueles que andam há anos a tentar educar os portugueses. Garanta mesmo que eles nem tenham tempo para ensinar seja o que for. Ganhe a população evitando o perigo de a instruir!
    Sócrates faz com que a degradação económica e social seja acompanhada pela degradação da inteligência e da consciência dos portugueses. Ele possui ferramentas como nenhum outro político teve antes dele. Tem os CEF, os EFA, os RVCC, os cursos profissionais a fingir e …professores a sério em processo de extinção.
    Sócrates sabe que um povo inteligente e instruído num país governado por ele não pode ser feliz. Os portugueses vão bater no fundo, mas graças a ele, não vão dar-se conta.
    Infelizmente sou professora e ainda não deixei de ver o que me rodeia. Haverá por aí algum Centro Novas Oportunidades que me cure deste mal?
    Maria Manuela

  15. Realmente ser professor em Portugal começa a ser embaraçoso.

  16. oi, eu gostaria que me respondesse uma pergunta.
    Porque a filosofia não nasceu em outros lugares?
    obrigado!

  17. Desculpe mannuela mas não compreendo a sua pergunta… Caso esteja a falar no nascimento geografico e histórico não é correcto pensar dessa forma, da Asia a Africa a filosofia esteve e está em todo o lado.

  18. Bom dia, estou fazendo um trabalho sobre HEGEL. gostaria de ter orientações como devo fazer. Pois nesta fase serei o acusador. Quais os pontos negativos de sua vida.

    Desde já agradeço.

    Paulo.

  19. Também gostamos do Forúm Filosofia.
    Parabéns pelo excelente blog.
    Espero que não se importe de o termos linkado.
    RS(Ontologias: http:/www.ontologias.wordpress.com/)

  20. Eu gostaria de apresentar aqui o que penso sobre o R.V.C.C.

    Estando a frequentar o Centro de novas Oportunidades, devido a querer subir um pouco mais nos meus estudos, e aprender ao mesmo tempo, eu acho mál que alguns professores dêem imenso trabalho para fazer-mos em casa, sem a mínima explicação, apenas só no fim de termos os trabalhos feitos, é que dizem que não é bem assim que podia estar melhor!
    É claro, que se não fossemos para aprender, não iríamos frequentar. Também o tempo, infelizmente, não é muito para eles, uma vez que é só uma vez por semana, e quando há algum feriado, fica para a semana seguinte.
    Por que razão é que todos estes trabalhos não são elaborados por um professor, o seu trabalho é filmado ou em slides e depois a pessoa antes de mandar fazer os trabalhos em casa, explique no quadro para assim uma pessoa trazer mais umas luzes e ajudava mais o próprio aluno. O que acontece para quem não tem conhecimento, vai tentar fazer em casa, mas é como conduzir uma viatura sem saber condução?
    Sobre o ensino, vi há tempos no Chanel Discovery, na Nigéria, uma escola com mais de 200 alunos a onde a professora por meio de computador na sua secretária, e cada dois alunos nas carteiras, tinham um mini-computador com todas as lições que eram dadas nas aulas e com um micro para falarem e a professora a ouvi-los perfeitamente e a explicar num grande quadro a solução do problema.
    Portanto, as escolas, sejam elas quais forem as pessoas vão lá é para aprenderem.
    Por isso, deve-se dar o Certificado de Competências às pessoas que frequentem qualquer ensino, depois de verificarem que aprenderam alguma coisa, senão as pessoas vêem cá para fora e dizem que foi para receberem mais um certificado de habilitações como eu já ouvi!

  21. Lindo!. Estou lendo a Gaia Ciência, e estou fascinado. Seria a falência orgânica/social prenúncio do erro? uma idéia inquientante, não acrescenta…

  22. escuse-me, send me any coments abaut this theme.

  23. O blog está muito bom. tenho sido um promotor da Filosofia Aplicada em Portugal. A Filosofia está ser muito mal tratada no nosso país e por isso há q fazer mais por ela, inclusivé demonstrar a sua importância e utilidade para a sociedade no seu quotidiano. Pode fazer link do meu blog.Obrigado

  24. O blog está muito bom. tenho sido um promotor da Filosofia Aplicada em Portugal. A Filosofia está ser muito mal tratada no nosso país e por isso há q fazer mais por ela, inclusivé demonstrar a sua importância e utilidade para a sociedade no seu quotidiano. Pode fazer link do meu blog http://www.consultoriaetica.blogspot.com Obrigado

  25. Bom, espero que você continui contribuindo para conscientização da sociedade, acredito em mundo melhor através do despertar filosófico. Toda contribuição na direção tal objetivo é valido como já disse o poeta “tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

  26. Tenho uma dúvida: há algum filosofo contemporâneo que compare o NEO PENTECOSTALISMO com OS SOFISTAS. obrigado
    abraços

  27. Fgalvao, necessito de seu nome completo para citação em uma tese de doutorado. Obrigado


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: